20487_FP_Header_Newsroom_Website_2400x900px

Parcerias

18. outubro 2023

Inovação Científica

Procuramos continuamente por ideias e avanços inovadores no tratamento médico. Nós colaboramos com parceiros confiáveis para desenvolver e implementar conceitos de tratamento inovadores com potencial. Estes podem surgir de quaisquer conceitos farmacológicos: desde “Small Molecules” a biológicos. Nos nossos projetos, analisamos uma grande variedade de etapas de desenvolvimento, que podem ter origem na investigação académica, na aplicação clínica, em start-ups ou mesmo em empresas já estabelecidas.

Como parceiro, oferecemos uma experiência abrangente ao longo de toda a cadeia de valor dos produtos, desde o desenvolvimento clínico até à autorização, produção e comercialização.

Esperamos fazer novos contactos e estabelecer novas parcerias, tanto a nível nacional como internacional, nas áreas da medicina digestiva e metabólica. Sinta-se à vontade para entrar em contacto directamente com os nossos Innovation Champions, ou venha conhecer-nos pessoalmente nas próximas conferências:

Guilhermina Carriche, PhD

FDM_GuilherminaCarriche_4723

Porque as parcerias são importantes?
“O nosso sistema gastrointestinal, para além do seu papel principal na absorção de nutrientes, enfrenta desafios diários para nos garantir tolerância aos antigénios comensais e alimentares, ao mesmo tempo que combate os agentes patogénicos. Os factores ambientais e genéticos podem enfraquecer o nosso sistema imunitário. Como investigador, o meu objetivo era compreender como as nossas células imunitárias orquestram as respostas durante a saúde e a doença. Como Campeão de Inovação da Dr. Falk Pharma, o meu objetivo é concetualizar o conhecimento científico em abordagens que possam fazer a diferença na vida dos doentes.”

Guilhermina Carriche, PhD
Global Scientific Innovation and Partnering Manager